top of page

Narciso Miranda condenado por abuso e falsificação


O Tribunal da Relação do Porto confirmou a condenação do ex-presidente e recente candidato da Câmara Municipal de Matosinhos, Narciso Miranda, a dois anos e dez meses de prisão suspensa, pelos crimes de abuso de confiança e falsificação.

O acórdão do Tribunal da Relação do Porto, que nega o recurso interposto pelo ex. autarca, dá como provado que o mesmo usou, em proveito próprio, 35.700 mil euros. Dinheiro esse proveniente de uma subvenção estatal à sua candidatura a Matosinhos, em 2009.

Assim, Narciso Miranda terá que pagar esse mesmo valor à Associação de Apoio às Pessoas com Cancro para evitar prisão.

Foi para a associação “Narciso Miranda – Matosinhos Sempre” que foram canalizadas, pelo ex.autarca, as verbas que depois foram levantadas em tranches inferiores a 15 mil euros, para evitar a comunicação à Polícia Judiciária.

Para justificar a saída do dinheiro, o arguido usou uma fatura de obras alegadamente realizadas na sede da referida associação.

Foram ainda condenados outros dois arguidos, ambos ligados ao sector da construção civil, por prática, em co-autoria, do crime de falsificação. Foram ambos condenados a um ano de prisão, suspensa na sua execução.


ESTE ESPAÇO PODE SER SEU

 

229 999 310

NOTÍCIAS

bottom of page