top of page

Saiba quem são todos candidatos à câmara e freguesias em Matosinhos

Sete de agosto era a data limite para a formalização das candidaturas às eleições autárquicas que se realizam no próximo dia 1 de outubro. Em Matosinhos, foram apresentadas cerca de sete candidaturas e uma delas é inédita. O PAN – Partidos dos Animais e Natureza apresentou pela primeira vez a candidatura à Câmara e Assembleia Municipal.

Partido Socialista - PS

A lista da Câmara encabeçada por Luísa Salgueiro terá como número dois, Eduardo Pinheiro. A lista à Assembleia Municipal será liderada por uma outra mulher, Palmira Macedo. Relativamente às Uniões das Freguesia de “Matosinhos e Leça da Palmeira”, “Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo”, “Custóias, Guifões e Leça do Balio”, “Senhora da Hora e São Mamede de Infesta”, os candidatos pelo PS são respetivamente, Pedro Sousa, Lurdes Queirós, Pedro Gonçalves e Leonardo Fernandes.

Partido Social Democrata – PSD

Jorge Magalhães é o candidato ao executivo municipal e tem como cabeça de lista à assembleia municipal, Pedro da Vinha Costa. Para a União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, o candidato é Arnaldo Tasca, advogado. José Augusto Marques da Silva, advogado, é o candidato à União da Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira. Na União das Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, a candidatura é liderara por José António Pereira, advogado. Francisco Covelinhas Lopes, gestor, é o candidato para a União das Freguesias de São Mamede Infesta e Senhora da Hora.

Movimento Independente Narciso Miranda Por Matosinhos

Narciso Miranda lidera a candidatura autárquica, tendo como número dois a economista Ana Fernandes. O movimento independente tem como candidato à assembleia municipal, o general Alfredo Assunção. Para as freguesias os candidatos são: António Moutinho Mendes, atual presidente da Freguesia de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Rodolfo Maia Mesquita, atual presidente da UF de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Armando Paulo Brandão Oliveira, candidato à UF de Matosinhos e Leça da Palmeira e ainda Bruno Miguel da Silva Pereira para a UF de Custóias, Leça de Balio e Guifões.

Bloco de Esquerda – BE

Os candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal são, respetivamente, Ferreira dos Santos e Ernesto Magalhães. A liderar as candidaturas aos órgãos autárquicos das freguesias estão: Sílvia Moutinho Carreira, UF de Matosinhos e Leça da Palmeira, Jorge Sousa candidato à UF de Senhora da Hora e São Mamede de Infesta, Marco Santos para a UF de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo e Fátima Pedrosa, candidata à UF de Custóias, Guifões e Leça do Balio.

Movimento Independente António Parada SIM!

António Parada é candidato independente à autarquia matosinhense, juntam-se a ele: Emília Fradinho, como número dois, Aires Pereira, candidato à assembleia municipal. Os candidatos às juntas de freguesia são Diana Tomé (Matosinhos/Leça da Palmeira), Érica Sousa (S. Mamede Infesta/Senhora da Hora), José Leirós (Custóias/Leça do Balio/Guifões) e Gustavo Pinhal (Perafita/Lavra/Santa Cruz do Bispo).

Coligação Democrática Unitária – CDU

O primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Matosinhos é José Pedro Silva Rodrigues, para a assembleia municipal o nome escolhido foi o de João Avelino Pereira. Para as freguesias os candidatos são: Ilde Pinto, de 60 anos, técnico de eletrónica aposentado, para São Mamede Infesta/Senhora da Hora. Ricardo Santos, de 34 anos, assessor de imprensa é o candidato à União de Freguesias de Matosinhos/Leça da Palmeira; Elisa Camelo, de 33 anos, educadora de infância lidera a candidatura em Custóias/Leça do Balio/Guifões e Renata Freitas, de 45 anos, bióloga investigadora na União de Freguesias de Perafita/Lavra/Santa Cruz do Bispo.

Pessoas-Animais-Natureza - PAN

O PAN apresentou pela primeira vez a candidatura à Câmara e assembleia municipal de Matosinhos. Filipe Cayolla, 51 anos, nascido numa família de Matosinhos, gestor e empresário, é o candidato à Câmara Municipal. Albano Lemos Pires é o primeiro candidato à Assembleia Municipal.


ESTE ESPAÇO PODE SER SEU

 

229 999 310

NOTÍCIAS

bottom of page