PSD/Matosinhos chumba candidatura de Joaquim Jorge
A reunião dos militantes que decorreu esta, quinta-feira à noite, levou a votação o nome de Joaquim Jorge para ser o candidato à Câmara de Matosinhos, nas próximas eleições autárquicas. Segundo noticia o jornal Público e o Jornal de Notícias, Joaquim Jorge chumbou por larga maioria.
Joaquim Jorge /Arquivo NM
Ainda não foi desta que o PSD escolheu o candidato para o Município de Matosinhos, um processo que tem conhecido alguns avanços e recuos. No início desta semana o nome do fundador do Clube dos Pensadores era dado como quase certo, mas após o chumbo em plenário de militantes, o PSD tem agora de procurar um novo candidato.
A concelhia do partido de Matosinhos pode ainda apresentar um novo nome para concorrer às eleições, contudo, se tal não acontecer, a responsabilidade passa estar sob a alçada da distrital do PSD/Porto. Neste momento, Matosinhos é o único município do distrito do Porto, onde os sociais-democratas não apresentaram candidato às eleições autárquicas do dia 1 de outubro.
Matosinhos sempre foi um terreno difícil para o partido, o PSD nunca derrotou o PS nas autárquicas. Durante o início da próxima semana, deverão existir mais novidades sobre este processo, já que agora a distrital do PSD Porto terá de decidir de que forma se vai encontrar o candidato do partido.