Bodyboarders nortenhos invadem Leça da Palmeira
As ondas de Leça da Palmeira acolhem, nos próximos dias 27 e 28 de maio, os melhores bodyboarders nortenhos, com a realização da terceira etapa do Circuito de Bodyboard do Norte.
Serão mais de 100 atletas, desde os futuros valores da modalidade, até aos melhores profissionais da categoria. A competição está integrada no cartaz Wave Series 2017, que recebe ainda, nos dias 25 e 26 de maio, o Circuito Nacional Universitário.
No Circuito de Bodyboard do Norte as categorias em competição vão desde os escalões sub12, sub14, sub16, sub18, feminino sub16, até às categorias open e master, com atletas que prometem proporcionar espetáculo com as melhores manobras da modalidade.
Esta competição marca o encerramento de um intenso mês de maio, recheado de competições desportivas no mar de Matosinhos, que evidenciam a costa da região nortenha do país como destino privilegiado para a prática de surf. O cartaz Wave Series 2017 termina no mês de setembro com a realização da Junior Cup.
“Depois de três fins-de-semana intensos na Praia Internacional do Porto, em que acolhemos os melhores atletas de Surf, Longboard e Stand Up Paddle, chegou agora a vez da Praia de Leça da Palmeira emprestar as suas ondas à competição de bodyboard, uma modalidade com muitos adeptos por todo o país”, refere Nuno Azevedo, responsável pela organização da competição.
O Circuito de Bodyboard do Norte é antecedido pela realização do Circuito Nacional Universitário, nos dias 25 e 26 de maio. A prova promete proporcionar exibições de grande nível, atestando a excelente qualidade dos bodyboarders que frequentam o ensino superior.
A etapa do Circuito de Bodyboard do Norte é organizada pela Associação Onda do Norte em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos e Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, tendo ainda o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf.