O PSD e as autárquicas em Matosinhos
A distrital do PSD Porto aprovou a candidatura do médico Jorge Magalhães à autarquia matosinhense. Residente em Leça da Palmeira, o candidato, de 63 anos foi vereador da câmara municipal de Matosinhos, no mandato de 1997/2001. Entretanto, os membros da concelhia do partido demitiram-se e Joaquim Jorge lança na próxima semana o livro “Candidato, que não chegou a sê-lo”.
Jorge Magalhães
Jorge Magalhães dedicou toda a sua vida profissional à medicina, de 1982 até 2015, tendo terminado a sua carreira na medicina pública, em fevereiro desse ano, como médico no Centro de Saúde de Ramalde, no Porto. Licenciou-se em Medicina pela Universidade do Porto. Atualmente, é sócio-gerente da Clínica Médica e Diagnóstico, em Leça da Palmeira, onde exerce medicina e médico do Centro Social e Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto, em Perafita e na ALADI - Associação Lavrense de Apoio ao Deficiente Intelectual, em Lavra.
Em outubro de 1982, iniciou funções de Delegado de Saúde e diretor substituto do Hospital Concelhio de Tarouca e do Centro de Saúde de Tarouca por nomeação do Ministério da Saúde. Jorge Magalhães é professor de Saúde da Universidade Sénior Rotaria de Matosinhos, em regime de voluntariado, e corresponsável pelo projeto Educação para a Segurança, uma iniciativa conjunta dos Rotary Club de Leça da Palmeira e do Porto, da Associação Humanitária Matosinhos Leça e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em colaboração, com a Autoridade Nacional de Proteção Civil. Agora aos 63 anos, decidiu que era altura de abraçar a vida política sendo candidato ao município de Matosinhos nas autárquicas de dia 1 de outubro.
A candidatura do PSD à autarquia matosinhense resultou num processo conturbado, onde as relações entre a concelhia e a distrital do partido chegaram mesmo a um ponto de rutura. Recentemente, José António Barbosa, líder da concelhia do PSD e mais de uma dezena de membros da comissão política, apresentaram a demissão daquela estrutura. Ao mesmo tempo, o social-democrata renunciou ao cargo de líder da bancada na Assembleia Municipal de Matosinhos.
Entretanto, na próxima semana, Joaquim Jorge, um dos nomes apontados pela concelhia do PSD para ser candidato em Matosinhos, apresenta no próximo dia 29 de junho, pelas 21h30 na FNAC do NorteShopping o seu novo livro “CANDIDATO que não chegou a sê-lo”. A apresentação da obra estará a cargo de José António Barbosa, presidente demissionário da concelhia do PSD Matosinhos e de Ernesto Páscoa, professor universitário e presidente da concelhia do PS Matosinhos.