top of page

Hip Hop matosinhense quer representar Portugal nos EUA

O grupo JDCREW, da Just Dance School, conseguiu o apuramento para representar Portugal na final da modalidade de dança urbana, que se realiza em Phoenix, Estados Unidos. A equipa está agora a angariar fundos para pagar a viagem que custa 20 mil euros.

Fernando Santos, coreógrafo do grupo e responsável pela escola de dança, situada em Leça da Palmeira, revelou em entrevista que o apuramento é muito importante, contudo a grande batalha agora é conseguir reunir o valor necessário para que esta viagem se possa realizar. A equipa da JDCREW é composta por 11 elementos que estão trabalhar para conseguirem estar presentes na competição mundial que decorre de 5 a 13 de agosto.

A equipa conseguiu a qualificação na divisão adult (maiores de 18 anos) da competição, durante a quarta edição do Hip Hop International Portugal, a maior competição nacional de danças urbanas, que decorreu em maio na cidade da Maia. Fernando Santos explica que “no ano passado também vencemos a competição mas não conseguimos estar na final, por não termos reunido a verba necessária, o grupo também era maior, éramos 17 pessoas”.

A JDCREW está a organizar diversas campanhas e eventos de angariação de fundos, já distribuiu latas por vários pontos de Leça da Palmeira e Matosinhos, onde é possível efetuar uma contribuição. No dia 18 de junho irá decorrer um workshop com os LTCTFG, grupo de dança urbana de Matosinhos, que participou recentemente no programa GOT Talent Portugal. Neste momento, o coreógrafo revela que a Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira já se prontificou a contribuir. O presidente Pedro Sousa afirmou ao Notícias de Matosinhos que “a Junta de Freguesia, com o intuito de promover a vivência da música e da dança junto de vários tipos de público, tem fomentado o desenvolvimento das artes e sobretudo, valorizado e incentivado o crescimento das mesmas na nossa comunidade.

Nesse sentido, temos procurado estimular e motivar a dança, não só nos eventos que organizamos, mas também, através de apoios concedidos que permitam às nossas escolas e artistas expressarem o seu talento noutros palcos, alguns deles internacionais. A Just Dance Crew é um exemplo disso mesmo. Com este apuramento, conseguido no Hip Hop International Portugal, estamos orgulhosos por termos uma escola de dança de Leça da Palmeira apurada para as finais mundiais que se disputarão nos EUA. De certa forma e à nossa medida, estamos muito felizes por termos também contribuído para este enorme sucesso alcançado, que tanto prestigia a Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira.

Felicitamos todos os elementos da Just Dance Crew e voltamos a reconhecer o mérito e excelência do professor Fernando Lopes, responsável pela Just Dance School, que já foi homenageado por esta Junta de Freguesia”. Neste seguimento, o responsável da escola revelou também que foram distinguidos com a “carta de reconhecimento e louvor da Câmara Municipal de Matosinhos, com quem colaboramos em eventos de forma assídua, estamos sempre disponíveis”, frisa. Neste momento a JDCREW está também a preparar diverso material de merchandising para apoiar esta campanha de angariação de 20 mil euros. A Just Dance School foi fundada em 2005 e, atualmente, conta com cerca de 110 alunos. A JDCREW apela a todos que ajudem a equipa a cumprir o sonho de representar Portugal, na competição mundial de Hip Hop.


ESTE ESPAÇO PODE SER SEU

 

229 999 310

NOTÍCIAS

bottom of page