Relatório aponta para dados preocupantes na "manutenção" de frota da Resende
- nm-matosinhos
- 12 de jul. de 2017
- 1 min de leitura

Relatório divulgado hoje pelo município de Matosinhos aponta “para a existência de dados preocupantes no que respeita à conservação e à manutenção da frota da Resende. O relatório dá igualmente nota de um aumento do número de sinistros envolvendo viaturas da empresa durante o ano de 2016, sendo este acréscimo passível de suscitar a apreensão das autoridades e dos utentes”, revelou a autarquia de Matosinhos.
A avaliação feita pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, solicitado pela autarquia, na sequência de um acidente mortal, ocorrido em outubro do ano passado, que envolveu um autocarro desta empresa, concluiu de forma preliminar.
Neste sentido, e face aos dados resultantes da avaliação da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, a Câmara Municipal de Matosinhos e a Área Metropolitana do Porto decidiram convocar os responsáveis da empresa para uma reunião urgente, que deve acontecer na próxima semana.
O município de Matosinhos acrescenta ainda que caso a Resende não apresente “garantias de cumprimento imediato das recomendações feitas pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, poderá propor na próxima reunião do Conselho Metropolitano, marcada para 28 deste mês, a abertura imediata de um concurso público para a concessão dos transportes públicos em Matosinhos”, revela em em comunicado.
Comments